2 Coríntios 4:13-5,1
Leitura da segunda carta de São Paulo aos Coríntios – Irmãos, 13. Temos a mesma fé, como está escrito: "Eu creio e por isso falei". Também nós cremos e, por isso, falamos,
14. sabendo que aquele que ressuscitou o Senhor Jesus nos ressuscitará também com Jesus e nos colocará ao seu lado, juntamente convosco.
15. Tudo isso é para vosso benefício, a fim de que, multiplicando-se as graças que se espalham, aumentem a gratidão, para a glória de Deus.
16. Por isso não desanimamos. Embora exteriormente este nosso homem vá se arruinando, dia a dia, o nosso interior, pelo contrário, vai-se renovando, dia a dia.
17. Porque o que nos aflige, momentaneamente, prepara-nos, ao mesmo tempo, uma glória eterna e incomparável.
18. Não fixamos os olhos no que se vê, mas no que não se vê. Pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.
1. Sabemos, com efeito, que, se esta tenda em que moramos na terra for destruída, temos um edifício feito por Deus, uma habitação eterna, não feita por mãos humanas, nos céus. - Palavra do Senhor.
Reflexão:
Queridos irmãos e irmãs,
Nestas palavras do apóstolo Paulo aos Coríntios, somos convidados a refletir sobre a natureza da nossa fé e a esperança que ela nos oferece. Paulo nos lembra que, mesmo diante das dificuldades e aflições desta vida, nossa fé nos sustenta e nos renova interiormente a cada dia.
Assim como Paulo, também nós enfrentamos desafios e adversidades, mas não desanimamos, pois confiamos na promessa de uma glória eterna preparada para nós por Deus. Esta esperança nos permite olhar além das circunstâncias presentes e fixar nossos olhos no que é eterno.
Que possamos, então, viver cada dia com a certeza da fé, renovando-nos interiormente e fortalecendo nossa esperança na vida que está por vir. Que a promessa de uma habitação eterna nos céus nos inspire a perseverar na jornada da fé, confiando sempre na fidelidade e no amor de Deus.
Amém.
Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
Leia também:
#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão
#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração
#primeiraleitura #segundaleitura #santododia
Nenhum comentário:
Postar um comentário