Efésios 3,8-12.14-19 (Bíblia de Jerusalém)
8.A mim, o menor de todos os santos, foi dada esta graça de anunciar aos gentios a insondável riqueza de Cristo
9.e de manifestar a todos qual é a dispensação do mistério, escondido desde os séculos em Deus, que criou todas as coisas,
10.para que a multiforme sabedoria de Deus seja agora manifestada, por meio da Igreja, aos principados e às potestades nas regiões celestes,
11.segundo o eterno desígnio que realizou em Cristo Jesus, nosso Senhor.
12.Em quem temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele.
14.Por esta razão, dobro os meus joelhos diante do Pai,
15.do qual toma nome toda família nos céus e na terra,
16.para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior;
17.que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de que, arraigados e fundados em caridade,
18.possais compreender, com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade,
19.e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o conhecimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. - Palavra do Senhor.
Reflexão:
Queridos irmãos e irmãs,
A leitura de hoje nos traz uma profunda mensagem de São Paulo aos Efésios, onde ele revela o mistério do amor de Deus e a riqueza insondável de Cristo. Paulo, humilde em sua missão, reconhece a graça que lhe foi dada para anunciar aos gentios a grandeza desse amor.
Ele nos fala de um mistério que estava oculto em Deus desde os tempos antigos, mas que agora se manifesta através da Igreja, refletindo a multiforme sabedoria de Deus. Essa revelação nos oferece uma ousadia e confiança inabaláveis na nossa fé em Cristo, que é o fundamento da nossa esperança e salvação.
Paulo, com um coração de pastor, dobra os joelhos em oração por nós, pedindo ao Pai que nos fortaleça interiormente pelo Espírito, para que Cristo habite em nossos corações pela fé. Ele deseja que estejamos profundamente arraigados no amor, capazes de compreender a imensidão do amor de Cristo, que vai além de todo conhecimento humano.
Este amor, que é vasto em largura, comprimento, altura e profundidade, é a fonte da plenitude de Deus em nós. É um convite para nos abrirmos a essa experiência transformadora, permitindo que o amor de Cristo nos preencha completamente, renovando nossas vidas e nos impulsionando a viver de acordo com a sua vontade.
Que esta mensagem nos inspire a buscar diariamente essa profundidade de relacionamento com Cristo, permitindo que seu amor nos transforme e nos conduza a uma vida plena e abundante em Deus.
Assim seja.
Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
Leia também:
#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão
#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração
#primeiraleitura #segundaleitura #santododia
Nenhum comentário:
Postar um comentário