quinta-feira, 4 de julho de 2024

Segunda Leitura: 2 Coríntios 12:7-10 - 07.07.2024


2 Coríntios 12:7-10 (Bíblia de Jerusalém)


7. "E para que a grandeza das revelações não me ensoberbecesse, foi-me posto um espinho na carne, um anjo de Satanás, para me esbofetear, a fim de que eu não me exalte."

8. "A propósito do qual três vezes roguei ao Senhor que o afastasse de mim."

9. "Mas ele disse-me: Basta-te a minha graça, pois é na fraqueza que a força manifesta toda a sua eficácia. Por isso, de bom grado me gloriarei das minhas fraquezas, para que habite em mim o poder de Cristo."

10. "Por isso, sinto prazer nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições e nas angústias suportadas por amor a Cristo. Pois quando sou fraco, então é que sou forte." - Palavra do Senhor.


Reflexão:


A passagem de Coríntios reflete a ideia de que a fraqueza humana pode ser transformada em força através da graça divina. Aceitar as fraquezas e dificuldades como oportunidades para a manifestação do poder de Deus é uma postura de humildade e confiança na providência divina. Isso ressoa com a ideia de que as adversidades podem ser vistas como oportunidades para crescimento espiritual e fortalecimento interior, permitindo-nos encontrar força e consolo mesmo nos momentos de maior fragilidade.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário