sexta-feira, 5 de janeiro de 2024

Segunda Leitura: Efésios 3,2-3.5-6 - 07.01.2024




Efésios 3,2-3.5-6 (Bíblia de Jerusalém):

Leitura da carta de São Paulo aos Efésios – 2 Se ao menos soubésseis a graça que Deus me concedeu para realizar o seu desígnio misterioso!

3 Revelou-mo, como acabo de escrever resumidamente.

5 Este mistério não foi manifestado aos homens de outras gerações, como foi agora revelado pelo Espírito aos seus santos apóstolos e profetas:

6 os gentios são admitidos à mesma herança, são membros do mesmo corpo, são associados à mesma promessa, em Jesus Cristo, por meio do Evangelho. - Palavra do Senhor.


Reflexão:


Na leitura de Efésios, Paulo nos convida a contemplar o mistério divino que agora foi revelado aos santos. O apóstolo fala da graça que Deus lhe concedeu para compreender e partilhar esse desígnio misterioso.

A revelação desse mistério é extraordinária: os gentios são coerdeiros, membros do mesmo corpo, e participantes das promessas divinas em Cristo. Esta revelação vai além das compreensões anteriores, revelando uma inclusão universal na herança espiritual.

A mensagem aqui é profunda e transformadora. Paulo destaca que todos, independentemente de sua origem, são chamados a fazer parte do corpo de Cristo. A mensagem da salvação não é exclusiva, mas é para toda a humanidade. Isso desafia preconceitos e convida à unidade na diversidade.

Assim, somos instados a reconhecer a amplitude da graça divina, que transcende fronteiras e nos une como uma comunidade global de crentes. Que possamos abraçar essa visão inclusiva, reconhecendo em cada irmão e irmã não apenas semelhanças, mas também a riqueza da diversidade, na qual todos têm um lugar na obra redentora de Deus. Amém.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário