sábado, 12 de setembro de 2015

2ª Leitura - Tg 2,14-18 - 13.09.2015

24º DOMINGO Tempo Comum
Cor: Verde

A fé se não se traduz em
obras, por si só está morta.

Leitura da Carta de São Tiago 2,14-18

14Meus irmãos,
que adianta alguém dizer que tem fé,
quando não a põe em prática?
A fé seria então capaz de salvá-lo?
15Imaginai que um irmão ou uma irmã não têm o que vestir
e que lhes falta a comida de cada dia;
16se então alguém de vós lhes disser:
'Ide em paz, aquecei-vos',
e: 'Comei à vontade',
sem lhes dar o necessário para o corpo,
que adiantará isso?
17Assim também a fé:
se não se traduz em obras,
por si só está morta.
18Em compensação, alguém poderá dizer:
'Tu tens a fé e eu tenho a prática!
Tu, mostra-me a tua fé sem as obras,
que eu te mostrarei a minha fé pelas obras!
Palavra do Senhor.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário