quarta-feira, 30 de março de 2016

2ª Leitura - Jo 1,9-11a.12-13.17-19 - 03.04.2016

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
2º Domingo da Páscoa
Cor: Branco

Estive morto, mas agora estou vivo para sempre.

Leitura do Livro do Apocalipse de São João 1,9-11a.12-13.17-19

9Eu, João,
vosso irmão e companheiro na tribulação,
e também no reino e na perseverança em Jesus,
fui levado à ilha de Patmos,
por causa da Palavra de Deus
e do testemunho que eu dava de Jesus.
10No dia do Senhor,
fui arrebatado pelo Espírito
e ouvi atrás de mim uma voz forte,
como de trombeta,
11aa qual dizia:
'O que vais ver, escreve-o num livro.
12Então voltei-me
para ver quem estava falando;
e ao voltar-me,
vi sete candelabros de ouro.
13No meio dos candelabros
havia alguém semelhante a um 'filho de homem',
vestido com uma túnica comprida
e com uma faixa de ouro em volta do peito.
17Ao vê-lo, caí como morto a seus pés,
mas ele colocou sobre mim sua mão direita e disse:
'Não tenhas medo.
Eu sou o Primeiro e o Último,
18aquele que vive.
Estive morto,
mas agora estou vivo para sempre.
Eu tenho a chave da morte e da região dos mortos.
19Escreve pois o que viste,
aquilo que está acontecendo
e que vai acontecer depois.
Palavra do Senhor.
Fonte CNBB

Leia também:
Mensagens de Fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário