sábado, 12 de março de 2016

2ª Leitura - Fl 3,8-14 - 13.03.2016

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
5º Domingo
Quaresma
Cor: Roxo

Por causa de Cristo eu perdi tudo,
tornando-me semelhante a ele na sua morte.

Leitura da Carta de São Paulo aos Filipenses 3,8-14

Irmãos:
8Na verdade, considero tudo como perda
diante da vantagem suprema
que consiste em conhecer a Cristo Jesus, meu Senhor.
Por causa dele eu perdi tudo.
Considero tudo como lixo,
para ganhar Cristo e ser encontrado unido a ele,
9não com minha justiça provindo da Lei,
mas com a justiça por meio da fé em Cristo,
a justiça que vem de Deus, na base da fé.
10Esta consiste em conhecer a Cristo,
experimentar a força da sua ressurreição,
ficar em comunhão com os seus sofrimentos,
tornando-me semelhante a ele na sua morte,
11para ver se alcanço a ressurreição dentre os mortos.
12Não que já tenha recebido tudo isso,
ou que já seja perfeito.
Mas corro para alcançá-lo,
visto que já fui alcançado por Cristo Jesus.
13Irmãos, eu não julgo já tê-lo alcançado.
Uma coisa, porém, eu faço:
esquecendo o que fica para trás,
eu me lanço para o que está na frente.
14Corro direto para a meta,
rumo ao prêmio,
que, do alto, Deus me chama a receber
em Cristo Jesus.
Palavra do Senhor.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário