sábado, 15 de junho de 2013

2ª Leitura - Gl 2,16.19-21 - 16.06.2013

Verde. 11º DOMINGO Tempo Comum
    
Eu vivo, mas não eu, é Cristo que vive em mim.

Leitura da Carta de São Paulo aos Gálatas 2,16.19-21

Irmãos:
16Sabendo que ninguém é justificado por observar a Lei de
Moisés, mas por crer em Jesus Cristo,
nós também abraçamos a fé em Jesus Cristo.
Assim fomos justificados pela fé em Cristo
e não pela prática da Lei,
porque pela prática da Lei ninguém será justificado.
19Aliás, foi em virtude da Lei que eu morri para a Lei,
a fim de viver para Deus.
Com Cristo, eu fui pregado na cruz.
20Eu vivo, mas não eu, é Cristo que vive em mim.
Esta minha vida presente, na carne, eu a vivo na fé,
crendo no Filho de Deus,
que me amou e por mim se entregou.
21Eu não desprezo a graça de Deus.
Ora, se a justiça vem pela Lei,
então Cristo morreu inutilmente.

Palavra do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário