sábado, 8 de junho de 2013

2ª Leitura - Gl 1,11-19 - 09.06.2013

Verde. 10º DOMINGO Tempo Comum
    
Dignou-se revelar-me o seu Filho,
para que eu o pregasse entre os pagãos.

Leitura da Carta de São Paulo aos Gálatas 1,11-19

11Asseguro-vos, irmãos,
que o evangelho pregado por mim
não é conforme a critérios humanos.
12Com efeito, não o recebi nem aprendi de homem algum,
mas por revelação de Jesus Cristo.
13Certamente ouvistes falar
como foi outrora a minha conduta no judaísmo,
com que excessos perseguia e devastava a Igreja de Deus
14e como progredia no judaísmo
mais do que muitos judeus de minha idade, mostrando-me
extremamente zeloso das tradiçðes paternas.
15Quando, porém,
aquele que me separou desde o ventre materno
e me chamou por sua graça
16se dignou revelar-me o seu Filho,
para que eu o pregasse entre os pagãos,
não consultei carne nem sangue
17nem subi, logo, a Jerusalém
para estar com os que eram apóstolos antes de mim.
Pelo contrário, parti para a Arábia
e, depois, voltei ainda a Damasco.
18Três anos mais tarde, fui a Jerusalém
para conhecer Cefas
e fiquei com ele quinze dias.
19E não estive com nenhum outro apóstolo,
a não ser Tiago, o irmão do Senhor.

Palavra do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário