sexta-feira, 13 de setembro de 2024

Segunda Leitura: Tiago 2:14-18 - 15.09.2024


Tiago 2:14-18


14 De que adianta, meus irmãos, alguém dizer que tem fé, se não tem obras? Acaso a fé pode salvá-lo?  

15 Se um irmão ou uma irmã estiverem sem roupa e precisarem do alimento diário,  

16 e um de vocês lhes disser: "Vão em paz, aqueçam-se e comam até ficarem satisfeitos", mas não lhes der o necessário para o corpo, de que adianta isso?  

17 Assim também a fé, se não tiver obras, está morta em si mesma.  

18 Mas alguém dirá: "Você tem fé; eu tenho obras". Mostre-me a sua fé sem obras, e eu lhe mostrarei a minha fé pelas obras.  


Reflexão:


Tiago nos alerta que a fé sem obras é estéril, uma mera abstração. Para que a fé se torne viva, ela deve manifestar-se no mundo concreto, por meio de ações que espelham o amor e o cuidado divinos. O dinamismo da vida espiritual encontra sua expressão na capacidade de transformar as realidades humanas, tocando a vida dos necessitados e respondendo aos desafios do cotidiano com compaixão ativa. Esta integração entre fé e obras não é uma exigência externa, mas a realização de uma unidade interior, onde o impulso espiritual encontra o seu cumprimento na doação, no serviço, e na construção de um mundo que reflete o amor criador de Deus.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Oração Diária

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário