sábado, 3 de setembro de 2016

2ª Leitura - Fm 9b-10.12-17 - 04.09.2016

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
23º DOMINGO
Tempo Comum
Cor: Verde

Recebe-o, não mais como escravo
mas como um irmão querido.

Leitura da Carta de São Paulo a Filêmon 9b-10.12-17

Caríssimo:
9bEu, Paulo, velho como estou
e agora também prisioneiro de Cristo Jesus,
10faço-te um pedido em favor do meu filho
que fiz nascer para Cristo na prisão, Onésimo.
12Eu o estou mandando de volta para ti.
Ele é como se fosse o meu próprio coração.
13Gostaria de tê-lo comigo,
a fim de que fosse teu representante para cuidar de mim
nesta prisão, que eu devo ao evangelho.
14Mas, eu não quis fazer nada sem o teu parecer,
para que a tua bondade não seja forçada,
mas espontânea.
15Se ele te foi retirado por algum tempo,
talvez seja para que o tenhas de volta para sempre,
16já não como escravo,
mas, muito mais do que isso, como um irmão querido,
muitíssimo querido para mim
quanto mais ele o fôr para ti,
tanto como pessoa humana quanto como irmão no Senhor.
17Assim, se estás em comunhão de fé comigo,
recebe-o como se fosse a mim mesmo.
Palavra do Senhor.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário