quarta-feira, 25 de maio de 2016

2ª Leitura - 1Cor 11,23-26 - 26.05.2016

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo
Tempo Comum
Cor: Branco

Todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes
deste cálice proclamais a morte do Senhor.

Leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios 11,23-26

Irmãos:
23O que eu recebi do Senhor foi isso que eu vos
transmiti: Na noite em que foi entregue,
o Senhor Jesus tomou o pão
24e, depois de dar graças, partiu-o e disse:
'Isto é o meu corpo que é dado por vós.
Fazei isto em minha memória'.
25Do mesmo modo, depois da ceia,
tomou também o cálice e disse:
'Este cálice é a nova aliança, em meu sangue.
Todas as vezes que dele beberdes,
fazei-o em memória de mim'.
26Todas as vezes, de fato, que comerdes deste pão
e beberdes deste cálice,
estareis proclamando a morte do Senhor,
até que ele venha.
Palavra do Senhor.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário