sábado, 19 de dezembro de 2015

2ª Leitura - Hb 10,5-10 - 20.12.2015

4º DOMINGO Advento
Cor: Roxo

Eis que eu venho para fazer a tua vontade.

Leitura da Carta aos Hebreus 10,5-10

Irmãos:
5Ao entrar no mundo, Cristo afirma:
'Tu não quiseste vítima nem oferenda,
mas formaste-me um corpo.
6Não foram do teu agrado holocaustos
nem sacrifícios pelo pecado.
7Por isso eu disse: Eis que eu venho.
No livro está escrito a meu respeito:
Eu vim, ó Deus, para fazer a tua vontade.'
8Depois de dizer:
'Tu não quiseste nem te agradaram vítimas,
oferendas, holocaustos, sacrifícios pelo pecado'
- coisas oferecidas segundo a Lei -
9ele acrescenta: 'Eu vim para fazer a tua vontade'.
Com isso, suprime o primeiro sacrifício,
para estabelecer o segundo.
10É graças a esta vontade que somos santificados
pela oferenda do corpo de Jesus Cristo,
realizada uma vez por todas.
Palavra do Senhor.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário