sábado, 4 de julho de 2015

2ª Leitura - 2Cor 12,7-10 - 05.07.2015

14º DOMINGO Tempo Comum
Cor: Verde

Gloriar-me-ei das minhas fraquezas, para
que a força de Cristo habite em mim.

Leitura da Segunda Carta de São Paulo aos Coríntios 12,7-10

Irmãos:
7Para que a extraordinária grandeza
das revelações não me ensoberbecesse,
foi espetado na minha carne um espinho,
que é como um anjo de Satanás a esbofetear-me,
a fim de que eu não me exalte demais.
8A esse propósito,
roguei três vezes ao Senhor que o afastasse de mim.
9Mas ele disse-me: 'Basta-te a minha graça.
Pois é na fraqueza que a força se manifesta'.
Por isso, de bom grado,
eu me gloriarei das minhas fraquezas,
para que a força de Cristo habite em mim.
10Eis porque eu me comprazo nas fraquezas, nas injúrias,
nas necessidades, nas perseguições
e nas angústias sofridas por amor a Cristo.
Pois, quando eu me sinto fraco, é então que sou forte.
Palavra do Senhor.
Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário